sábado, 29 de novembro de 2008

1 ano mais tarde....

Pois é meus amigos que seguem esta novela ou aventura da vida real, estou de volta aos meus manuscritos. Depois de longa pausa, tudo derivado a eu ter aderido fervorosamente á greve dos guionistas nos EUA mas devo-me ter entusiasmado tanto com a greve que acabei por hibernar e ao contrário das hibernacoes em vez de acordar no principio Primavera, acordei no principio do Inverno...mas acordei essa é que é essa. É verdade já passou um ano, quem diria que eu conseguiria aguentar aqui um ano no meio das montanhas e da neve e de mais e oh camandro...mas consegui. Um ano passados e muita coisa mudou nesta minha novela, novos cenários, novas personagens e que personagens, uns quilos a mais e algumas novas experiencias.
A minha situacao geografia mantem-se a mesma, Salzburgo, terra do tio Mozart e da música no coracao e de chineses aos pontapés, fogo nunca vi terra com tanto olho em bico, bolas, impressionante. Neste momento habito num apartamento num bairro muito catita e em muito parecido com o bairro de caselas, é calmo como o bairro de caselas, tem muito verde em seu redor e também tem muitos malucos como em caselas, devido a sua localizacao próxima do hospital para doentes mentais, caselas nao tem hospital para doentes mentais mas com um murozinho a volta faria grande rivalidade com o Miguel Bombarda. Os únicos que escapam sao da minha família, vá desta já se livraram, depois nao digam que eu nao gosto de voces :).
Neste meu novo apartamento comecam a surgir as novas personagens da minha novela, nem sem muito bem por onde comecar, talvez pelo mais calmo, Tobby. Tobby é um jovem alemao que veio para Salzburgo para estudar Psicologia, daí vir talvez a sua calma ou simplesmente a sua maluquice, acredito mais nesta segunda porque este jovem tem um canito de nome Noel e coitada se há animal que sofre com o dono é este, pois este jovem vai para todo o lado de bicla e a pobre tem de ir sempre a correr a tras dele, fonix. A personagem seguinte, se calhar para alguns a mais entusiasmante da novela é a Julianne, ou mais conhecida por Jule, rapariga de postura fisica de respeito, 1,85m de altura com nenhuma peca fora do lugar, cabelos loiros longos meio para o ondulados, olhos grandes e azuis que quando olham para ti, tu só pensas, ou melhor eu só penso, é agora! ATENCAO: isto é uma novela, tudo o que se passa aqui é pura ficcao...ou fixacao, ahhh nao interessa, voces percebem. Voltando a esta personagem, quando eu faco uma discricao deste tipo penso que está tudo dito ou se nao, que venham ca para ver se tiverem dúvidas.
A terceira e última personagem que co-habita nesta novela é Tuohy, um Irlandes acabado de sair de um filme nao sei diga de terror ou daqueles filmes que saiem pelo Natal para as criancas e que tem sempre um monstro e que toda a gente tem pena dele. No meu ponto de vista acho também que é a segunda opcao, porque se voces vissem as miúdas que ele tras cá a casa elas só podem ter algum tipo de relacionamento com ele por pena ou compaixao, porque o jovem é do pior que pode haver eu nao desejaria à minha pior inimiga tal rapazote. Mas continuando este jovem é Irlandes e como bom irlandes é muito raro o dia que chega sóbrio a casa, quando tal se passa pergunto-lhe sempre se está doente ou qualquer coisa do género, para finalizar esta personagem sonha em ser rock & roll star ou simplesmente ter dinheiro para fazer uma operacao plástica.
O meu local de trabalho também é novo, deixa-me dos grandes hoteis com grandes luxos, para ir trabalhar para pequenas pensoes que por incrivel que pareca pagam melhor e trabalha-se menos. Comecei no principio por estar nos pequenos almocos e agora estou na recepcao da parte da noite onde o meu trabalho é basicamente ver televisao, ler, ouvir música e de vez em quando dar umas chaves dos quartos. Para supresa de muitos e minha também, voltei para a faculdade para fazer um curso de alemao. Era mesmo necessário, nunca vi porra de lingua, para nao dizer asneira pior, tao dificil. É regras e regrinhas e coisas para decorar e em cada esquina há um gajo a dizer a mesma coisa que o outro mas de maneira diferente, bolas isto dá cabo da cabeca de um miúdo como eu, ah e a Jule também:)(Novela), entao a única maneira de resolver este problema era regressar á faculdade. E meus amigos os nosso professores deviam por os olhos nestas faculdades e ver o profissionalismo que há aqui. Se em Portugal fosse como aqui era tudo a querer ir para a faculdade, era um mimo. Bem mas é aqui nesta ambiencia que entram mais uns novos personagens e desta vez e pela primeira vez dois personagens portugueses que até entao eu nunca tinha vislumbrado nestas terras.
O primeiro é o Dércio, tipico rapaz de Portugal, filho de Pai emigrante, jovem com muito bom coracao e sempre pronto a ajudar mas com aquele estilo de janga na manga muito caracteristico do tuga, é o maior! Depois vem a Catarina, ao principio pensei que ela fosse de cabo-verde ou brazeleira (como diz o meu amigo Goncalo) ou coisa do género mas quando lhe fiz a pergunta;
Tintas - De onde é que és?
Catarina - De Portugal!
Responde-me ela com o seu ar muito despachado que ela tem. A maneira de ela falar faz me lembrar muito da minha amiga Kate Pires mas no resto nada se compara com a Kate, Kate tu estás lá! Mas a Catarina está cá em situacao diferente da minha e da do Dércio, ela está cá em Erasmus que basicamente significa, "party all day long" e acho que ela está a consegui-lo fazer muito séria e profissionalmente, porque é muito raro ve-la nas nossas aulas de alemao.
Mas o meu role de amigos portugueses nao fica por aqui e como nós costumamos dizer e fazer, guardamos o melhor para o final. As personagens tem os nomes de Xico e Miguel mas este último tem uma alcunha muito especial, preparem-se, entao aqui vai, Caguinchas, esta alcunha tao elaborada só podia surgir de mentes extraordinariamente evoluidas e de algum modo abencoadas, sim, essas mesmas, os habitantes do bairro de caselas, um espetáculo.
E por hoje ficamos por aqui meus amigos, já estou farto de dar ao dedo, estejam atentos aos próximos episódios desta novela da vida real passada por entre os montes e os flocos de neve.

1 comentário:

i scream disse...

que saudades da terra da heidi. e das montanhas lá à volta, e das cervejas de meio litro, e dos disparates do tohy (até o nome do gajo é freak), e da presença maravilhosa e fascinante da minha querida Jule (que miúda. oh tintas porta-te bem)e já agora, tuas também... "oh caguinchas tás-te a partir todo" llooolllll